domingo, 16 de outubro de 2011

Cupcake de limão



Pra quem gosta de doce não muito doce, esta é a receita, porque o limão quebra um pouco do açúcar.

Esta receita não é minha. É a mesma receita do cupcake de amendoim. Só que fiz o bolinho de baunilha sem colocar amendoim. Fiz exatamente como está na receita do Bolinho de Baunilha, no blog The Cookie Shop: thecookieshop.wordpress.com.

O recheio também não é meu. Encontrei no blog dessertfirst-manu.blogspot.com. É a receita de recheio da Torta de Limão Siciliano. Muito fácil e delicioso.

Vamos montar o cupcake?

1 - Bom, faça o bolinho que está na receita do cupcake de amendoim, mas sem o amendoim. Viu que eles não ficam muito morenos? É para que não assem demais e fiquem secos.



2 - Com uma colher de café, faça um buraquinho no bolinho em forma de cone. Reserve a parte retirada.



3 - Coloque todos os ingredientes do recheio num recipiente e misture. Está pronto o recheio. Mais fácil, impossível, não é?

4 - Encha os buraquinhos com o recheio. Pegue a parte retirada do bolinho, corte o excesso e deixe somente uma tampinha. Tampe o buraquinho do bolinho com essa parte.



5 - Coloque o creme do recheio por cima do cupcake. Enfeite com confeitos verdes e raspas da casca do limão siciliano. Prontinho!! Bom apetite.


2 comentários:

  1. Oi Rose,
    esse bolinho deve ficar delicioso! Vou fazer e depois te conto.
    Parabéns pelo blog! Você sabe explicar direitinho todas as receitas. Vou ficar freguesa do seu blog. Depois vou te enviar algumas receitas fáceis para você publicar aqui.
    Bjos,
    Maíra

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maira. Experimentou a receita? O que achou? Pode me mandar as receitas, sim. Vou adorar!

    ResponderExcluir