sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cup cake de cenoura com recheio e cobertura de Nutella - Cup cake do Theo!





Minha filha tem duas grandes amigas, a Cinthia e a Priscila, e as três são praticamente irmãs. Quando a Pri estava grávida do Theo, que já está com quase 1 aninho e é muito, muito fofo, Naiara e Cinthia foram convidadas para serem as madrinhas do Theo, junto com o irmão da Pri e o irmão do Ricardo. O batizado acontecerá neste final de semana e elas estão muito felizes.

Antes do Theo nascer, Naiara e Cinthia resolveram fazer um chá de bebê pra Priscila. A duas famílias, da Pri e do Ricardo, e muitos amigos se reuniram para a gostosa brincadeira de presentear o Theo. Minha filha resolveu fazer alguns cup cakes para levar. E fez de cenoura com recheio e cobertura de Nutella.




Resolvi postar essa delícia, porque é muito fácil e fica linda. A receita que ela usou foi a do bolo de cenoura do Fernando. Uma receita rendeu 24 cup cakes pequenos. E ela precisou de dois vidros e meio de Nutella. No final, ela decorou com açúcar colorido e em alguns ela colocou um enfeitezinho de bebê ou de chupeta. Ficou lindo!

Deu um pouco de trabalho para rechear, porque a Nutella é espessa. Ela usou um saco de confeitar para rechear os cup cakes, mas precisou da ajuda do namorado, Fábio, porque ficou bem pesado para rechear os cup cakes. Mesmo com a ajuda dele, foi 10 a 0 para o cup cake. Mas no final deu tudo certo e ficou muito bom.

Aí vai o passo a passo

1 - Prepare a massa conforme explicado na receita Bolo de Cenoura do Fernando. Coloque um pouquinho de massa nas forminhas, enchendo mais ou menos 2/3 do volume. Coloque as forminhas numa assadeira grande e leve ao forno, que já deverá estar quente. Eu faço assim: enquanto recheio o cup cake, ligo o forno na temperatura máxima para que o forno esteja bem quente quando eu for assar os bolinhos.

2 - Depois que colocar os bolinhos no forno, diminua um pouco a temperatura. Se seu forno tiver o mostrador de temperatura, deixe em 180 graus, mais ou menos. Se não tiver, deixe mais ou menos no meio, ou seja, com um temperatura que não seja a máxima nem a mínima.A sse até que cresçam e comecem a ficar morenos. Para saber se está bom, espete os bolinhos com um garfo ou palito de dentes. Se o garfo ou palito sair limpo, ou seja, sem massa, é porque está assado.

3 - Não precisa deixar o bolinho amorenar. Aliás, é melhor não deixar amorenar para que não fique seco. Tire a assadeira do forno e coloque num lugar arejado para esfriar. Depois de frio, coloque a Nutella no saco de confeitar com bico bem largo. Espete cada bolinho e recheie com a Nutella. Por cima, coloque mais Nutella, também usando o saco de confeitar. Quando estiver colocando a Nutella, vá girando o saco de confeitar para que fique igual na foto.

4 - No final, puxe um pouquinho o bico do saco de confeitar para cima, de modo que fique uma pontinha. Finalize colocando um enfeitezinho e, se desejar, açúcar cristal colorido. Veja a foto.




Seu cup cake de cenoura com Nutella está prontinho. Ficou lindo, não ficou? Fala a verdade! Agora, é só saborear. Tenho certeza de que está uma delícia! Hummmmm...

Sugestão

Se não quiser tomar uma surra do saco de confeitar, use uma colherzinha para rechear os cup cakes. Mas para fazer a cobertura com o efeito do cup cake do Theo, não vai ter jeito, vai ter que usar o saco de confeitar, mesmo.

Divirta-se e saboreie essa delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário